Veja os cuidados necessários com os fios após as mudanças de cores

A cada troca de estação, as mulheres correm para transformar o visual e colorir os cabelos. Mas, uma vez coloridos, os fios começam a perder a beleza, o que exige determinados cuidados.
De acordo com Alejandro Valente, hairstylist do Espaço Valente, em Curitiba (SP), durante o processo químico, que muitas vezes tem o auxílio da água oxigenada, os fios perdem propriedades como vitaminas essenciais. “A água oxigenada tem a função de clarear tons. Porém, esse processo é extremamente agressivo e pode romper a estrutura capilar, já que resseca o fio”, explica o profissional.
cores-para-cabelo-2015-8
Para que o problema possa ser resolvido, os cabelos precisam de produtos específicos para fios coloridos. “A utilização de máscaras é o primeiro passo. Uma vez que aqueles indicados para todos os tipos de cabelo não possuem vitaminas suficientes para repor o que foi perdido, opte sempre por produtos indicados para cabelos tingidos ou quimicamente tratados”, aconselha Marcos Cintra, colorista do Studio W, em São Paulo.
Mas lembre-se sempre: as visitas ao salão de beleza são fundamentais. Não basta apenas procurar o cabeleireiro na hora de mudar. É preciso fazer a manutenção corretamente e, por mais que o trabalho seja bem-executado em casa, o resultado das mãos dos profissionais sempre será diferente e mais específico.
Fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *