Veja onde está errando para evitar o envelhecimento precoce da pele

Inúmeras mulheres gastam centenas de reais todos os meses em produtos cosméticos para cuidar da beleza. Mas, esse investimento pode estar indo para o ralo se não houver determinados cuidados diariamente que podem colocar a pele em risco.

4508

Por esta razão, como verdadeiros detetives da beleza e com o respaldo do Dr. Paulo Kogake, Médico Esteta da Clínica Kogake, apontamos alguns dos principais inimigos da pele, que vão muito além de tomar banho quente ou não usar protetor solar diariamente. Confira:

Pular refeições
Nada de regime maluco! Pular refeições pode acelerar o envelhecimento da pele e torná-la mais seca. Sempre tente incluir vitaminas C (laranja), B3 (amendoim), E (abacate), e A (batata doce) em suas refeições para fortalecer a saúde da pele.

Excesso de sal
Se salgadinhos são sua fraqueza, você pode estar prestes a desidratar a sua pele, pois o sódio costuma retirar a hidratação natural, deixando-a sem brilho. Para evitar isso, é importante cortar guloseimas salgadas e investir em um hidratante facial.

Cosméticos vencidos
Respeitar os prazos de vencimento é muito importante, pois os produtos possuem componentes que sofrem modificações com o tempo, além de estarem propensos a micro-organismos. Normalmente, os cremes possuem conservantes, corantes, fragrâncias e outros agentes químicos, que também podem sofrer alterações com o tempo e causar alergias, dermatites de contato e irritabilidade.

Utilizar cremes não apropriados para o seu tipo de pele
O ideal é passar por um profissional qualificado a fim de conhecer o grau de envelhecimento da pele, como rugas, manchas, pigmentação e oleosidade. O uso de cremes inapropriados pode causar efeitos bem desagradáveis e desregular o funcionamento das células. Em peles oleosas, é preferível utilizar os géis. Em peles ressecadas, os cremes. Em mistas, é necessário avaliar de forma mais criteriosa.

Dormir menos de oito horas por dia
Dormir bem é essencial para o bem-estar. O organismo precisa de um tempo para recuperar o desgaste natural do dia a dia, pois os desempenhos físico e mental estão diretamente ligados a uma boa noite de sono.

Cloro de piscina
Para remover de forma eficaz o cloro, use sempre um sabonete apropriado ao seu tipo de pele, pois o cloro agride a hidratação natural da pele.

Dormir com maquiagem
Adormecer com maquiagem pode levar a infecções, ao surgimento de bactérias e a obstrução dos poros, que podem causar acne. Por isso, mantenha lenços ao lado da cama para nunca mais cometer esse erro de beleza.

Bebida alcóolica
Beber muito álcool pode desidratar a pele, deixando-a propensa a rugas e ressecamento.

Fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *