Truques e dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Como fazer para o cabelo crescer mais rápido: Vamos encarar uma grande verdade: não existe nenhuma receita milagrosa e nenhum passe de mágica que vai fazer você ficar com CABELÃO do dia parar a noite! A paciência ainda é um ingrediente essencial para aproveitar essa experiência e não se frustar.

Mas existem meios que ajudam no processo e dão força para o cabelo crescer mais rápido, melhor e mais saudável. Se liga nas dicas:

1 – Apare periodicamente o cabelo

dicas-para-o-cabelo-crescer-mais-rapido-01

Uma dica importante, e que muitas vezes não levamos em conta por que parece totalmente contrário ao que estamos buscando, é aparar o cabelo. Mas é necessário fazê-lo, isso evita criação e acúmulo das temíveis pontas duplas.

Se deixar, elas vão crescendo e se espalham pelo cabelo, enfraquecendo e danificando na hora que quiser ajeitá-lo. Vai ser preciso cortar muito mais do que você gostaria, portanto pelo menos uma vez por mês apare as pontas dos seus cabelos.

2 – Não use apenas o Shampoo, use também o Condicionador

dicas-para-o-cabelo-crescer-mais-rapido-03

Manter o cabelo saudável é um dos fatores mais importantes para que ele cresça mais rápido, por isso não se pode descuidar dos seus cuidados essenciais.

Lavar o cabelo é importante, mas manter os cabelos fortes e nutridos também, e esse papel é executado muito bem pelo condicionador. Ele tem uma função bem específica para o cabelo, que é ajudar a repor as proteínas e lipídios, além de selar a cutícula e impedir que danos ocorram a estrutura dos fios.

Cuidado: não aplique condicionador na raiz do cabelo, pois ele pode entupir os poros e prejudicar o couro cabeludo, aumentando a oleosidade e a possibilidade de caspa.

3 – Não use Shampoo todos os dias

dicas-para-o-cabelo-crescer-mais-rapido-02

O uso diário de shampoo pode acarretar problemas para você que esta deixando o cabelo crescer, e isso ocorre por que  o principal objetivo do shampoo é retirar a sujeira e o acúmulo de produtos, mas seu uso em excesso pode retirar óleos essenciais que mantém os fios e saudáveis junto com ele.

Na hora que for lavar o cabelo aplique um pouco de shampoo sobre o couro cabeludo e vá deixando que a espuma desça pelos cabelos, isso faz com que ele aja de forma mais suave, fazendo a limpeza necessária, mas sem deixar o cabelo desprotegido.

4 – Hidrate o Cabelo uma vez por semana

dicas-para-o-cabelo-crescer-mais-rapido-04

Para que o cabelo cresça mais rápido é necessário que ele tenha uma boa fonte de nutrientes e vitaminas que vão ajudar no processo crescimento.

Por isso é recomendado que o cabelo seja hidratado uma vez por semana, isso pode ser feito através de cremes ou máscaras capilares específicas para o seu cabelo.

Fonte: Embellezar.com

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *