Shampoo para cabelos cacheados com luzes: como escolher?

Shampoo para cabelo com luzes: prateleira cheia

Se você aderiu ás luzes, saiba que vai precisar preencher a prateleira do seu box com diferentes tipos de shampoo. Isso mesmo. O melhor shampoo para cabelo com luzes e cacheado ou crespo não é um só: é uma combinação de vários produtos. Você vai precisar intercalar o uso de um shampoo para cabelos cacheados, um para cabelos coloridos e um de manutenção, específico para loiros. Entenda, abaixo, qual é a função de cada um deles.

cabelo-com-luzes-11-06-2015-meu-crespo-e1464983228253-620x500
Shampoo para cabelos cacheados

Esse tipo de produto é essencial para quem tem textura cacheada ou crespa nos fios. O próprio formato desse cabelo pede um cuidado diferente, com mais poder de hidratação. Os shampoos comuns têm ação detergente. Eles abrem as cutículas (a parte externa dos fios) para limpar e isso acaba aumentando o ressecamento.

Os crespos já são naturalmente mais ressecados porque o design do fio, com ângulos e curvas, dificulta o deslize da oleosidade natural, produzida na raiz, até as pontas. Por isso, não é muito difícil que elas fiquem com aquele aspecto seco, espigado. Todo cuidado é pouco.

Use o shampoo para cacheados três vezes a cada cinco lavagens e massageie somente na raiz. A espuma que escorre para as pontas é suficiente para limpá-las, sem ressecar demais.

Shampoo para cabelos coloridos

A cada cinco lavagens, faça uma com um shampoo específico para fios coloridos. Essas linhas de produtos têm princípios ativos especiais, que prolongam a duração da cor artificial. Eles combatem os radicais livres, responsáveis pela oxidação e pelo desbotamento.

Então, é importante apelar para esse tipo de produto de vez em quando, como uma forma de fazer a manutenção. Escolha uma marca de qualidade e aplique apenas na raiz, para não ressecar demais as pontas.

Shampoo neutralizante

Em perfumarias você pode encontrar alguns produtos específicos para cabelos loiros, que podem ser usados também por quem tem luzes. Com pigmentações acinzentadas ou arroxeadas, ele serve para neutralizar aquele tom amarelado ou alaranjado que os fios loiros vão assumindo com o tempo. Isso acontece com quem tem cabelos naturalmente escuros, em tom de castanho e preto.

Use uma vez a cada cinco lavagens, espalhando por toda a extensão dos fios. Procure versões que, além da função desamarelador, tenham também princípios ativos voltados para a hidratação, como vitamina B5 e extratos vegetais.

Fonte: Meu Crespo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *