Se você sofre com fios oleosos saiba como combater o problema

Cabelos oleosos têm aspecto sujo e sem brilho. Muitas vezes, o problema é causado pela ação intensa das glândulas sebáceas. E não escolher o produto certo, assim como não usá-lo corretamente, pode potencializar o incômodo. Veja como é possível manter as madeixas saudáveis:
dica-cabelo-oleoso
Lavagem
A lavagem dos cabelos oleosos deve ser diária. Prefira a temperatura da água de morna para fria. Também evite massagear excessivamente o couro cabeludo para que não haja estimulação da glândula sebácea.
Xampus
Invista em xampus com tensoativos e que possuam pouquíssimo ou nenhum agente condicionante. Procure no rótulo por substâncias adstringentes, como extratos de alecrim, hamamélis, arnica, ou zinco e alumínio.
 
Condicionador
A melhor maneira de acertar na hora da aplicação do condicionador é colocá-lo aos poucos nas mãos e começar a passar o produto das pontas para o meio do cabelo. Massageie bastante e tome o máximo de cuidado para não haver excessos ou aproximar muito do couro cabeludo.
Finalizadores
Mesmo não sendo muito indicados para cabelos oleosos, é quase impossível ficar sem eles. Portanto, a dica é sempre respeitar o espaço da raiz e utilizar o menos possível do produto. Prefira leave-in em spray ou fluídos, que proporcionam um efeito leve, hidratam e protegem os fios da poluição e dos raios solares.
 
Fonte: Pablo Sebastian, hairstylist e visagista do Pablo Sebastian Salão (SP).

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *