Saiba diferenciar os finalizadores e modeladores para cada tipo de cabelo

Menos ou mais volume, eliminar o frizz, modelar cachos, liso extremo, muito brilho, destacar mechas. Seja qual for o penteado, há um produto específico para estilizar o seu cabelo. São tantas opções nas lojas que às vezes fica difícil saber qual comprar.
cabelorosamariasaltodepriapora
Para escolher o finalizador ideal, é preciso levar em consideração o resultado desejado e o tipo de cabelo. Mas cuidados: se forem usados de maneira errada, os produtos podem ter efeito contrário e deixar os fios com um visual sujo e descuidado.
Pedimos ajuda ao hairstylist Luiz Cintra para listar os finalizadores e modeladores mais usados. Compare!
 
Leave-in
Também conhecido como creme de pentear, o leave-in tem consistência cremosa e é muito usado pelas mulheres logo após o banho. Funciona como um hidratante sem enxágue e ajuda a modelar os cabelos no dia a dia.
Ativador de cachos
Com fórmulas hidratantes e consistência cremosa ou fluida, o ativador de cachos ajuda a soltar, definir e controlar os cachos. Por ser usado também com os fios secos e é perfeito para as mulheres que gostam do efeito de brilho molhado.
Pomada
Muito usada para destacar mechas e controlar o frizz, tem consistência pastosa e é a preferida pelos homens. A novidade agora é a pomada em pó, que proporciona volume na raiz dos cabelos e fica muito bem em fios curtos para criar looks mais desarrumados.
 
Spray fixador
De fixação leve, média, forte e extra forte, o spray fixador é muito usado para finalizar penteados mais elaborados. Ideal para quando precisamos de um cabelo mais firme, mais compacto e mais polido. O spray fixa os fios após o penteado, elimina o frizz e mantém a estrutura do penteado por mais tempo.
Spray de brilho
Para dar vida a cabelos ressecados e opacos, uma alternativa é o spray de brilho. Geralmente, o produto é um fluido formulado com silicone, ideal para finalizar escovas proporcionando somente brilho. Também indicado para ser usado em outros dias depois de fazer a escova, conferindo uma textura mais maleável.
Mousse
Mulheres com fios bem ralinho e fino podem optar por mousse. A espuma ajuda a hidratar os fios ressecados, fixar, modelar e dar ou tirar volume. Se usado em grande quantidade, proporciona um efeito de brilho molhado. Indicado para todos os tipos de cabelo e para vários tipos de finalizações, como modelar melhor os cachos, definir desfiados curtos, usar despojado e proporcionar efeito bem natural.
 
Sérum
Assim como o reparador de pontas, o sérum ajuda a controlar, disfarçar pontas duplas, reparar e finalizar as pontas do cabelo conferindo mais brilho, maciez e até definindo o estilo do corte. Mas cuidado, se usado em excesso, os fios podem parecer oleosos e sujos.
Defrizante
Da mesma consistência que o leave-in, é usado para proteger o cabelos do calor do secador e da prancha. Prolonga o efeito liso e controla os fios rebeldes.
Fonte:
Luiz Cintra, especialista em visagismo, cortes programados e colorimetria. Comanda a área de cabelo do Salão Emília Borges (SP).

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *