Saiba como parecer 10 anos mais jovem usando as técnicas do visagismo

Que mulher não quer parecer mais jovem ou disfarçar alguma imperfeição? A boa notícia é que isso é possível. Como? Com o jeito certo de se maquiar e pentear. No entanto, Camila Gutnik, consultora de estilo e maquiadora da Gutnik’s Espaço de Beleza (RJ), explica que não é qualquer maquiagem ou cabelo que produz esse efeito. “É preciso observar detalhes como formato e estrutura do rosto, tom da pele, tamanho dos olhos e formato do nariz, para que o resultado final seja de harmonia e beleza”, afirma.
visagismo
Promover essa transformação faz parte de uma arte, que se baseia em técnicas de estética e é chamada de visagismo. Além de ser aplicado para criar uma imagem pessoal que reflita a personalidade, o visagismo também é utilizado para disfarçar imperfeições (no formato do nariz, por exemplo) ou para dar à mulher uma aparência muito mais jovem.
Confira, a seguir, algumas dicas para disfarça imperfeições, com base nas técnicas de visagismo.
1) Levantar os olhos
Para amenizar os efeitos da pele sem firmeza e elasticidade abaixo da sobrancelha, decorrentes da idade, invista em um degradê de sombras que ultrapassa a área da pálpebra, preenchendo até um pouco acima do côncavo.
 
2) Aumentar o tamanho dos olhos
Para dar a ilusão de que o olho é maior, use cores mais claras no canto interno e no meio do olho e uma cor mais escura só no canto externo.
3) “Consertar” o  nariz
Iluminar a base do nariz. Se o nariz for mais virado para a direita, iluminar a ponta e a lateral esquerda e esfumar em linha reta, seguindo o osso do nariz com pó bronzeador. Fazer o inverso, se o nariz for virado para a esquerda.
4) Aumentar a boca
Desenhar o contorno da boca com lápis labial e depois passar batom (sempre com cores claras para dar a ilusão de ser maior). Aplicar gloss transparente só no centro da boca, para criar um “bico”, que dará a impressão de aumentar ainda mais a boca.
5) Harmonizar o cabelo com o tom de pele
Fazer mechas platinadas, visando retirar o tom amarelado da pele. Rosto com estrutura de tom quente, subtom amarelado, combina com cabelos em tom frio (platinado).
Fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *