Saiba como escolher o melhor corte para seu cliente homem

De acordo com o hairstylist Mario Nova (SP), a idade não é mais levada em conta na hora de definir o estilo de cabelo. O que dá o tom é a personalidade de cada homem.
cortemasculino
“Antigamente, o homem de 40 anos era considerado velho. Hoje em dia, os 40 são os novos 30. E os 30, os novos 20. Portanto, mudou muito essa questão de adotar um estilo de acordo com a faixa etária”, explica o expert.
Outro ponto que o profissional destaca é a evolução desse público dentro do universo da beleza. “Cada vez mais cresce a procura dos homens por um salão ou um produto específico. Eles deixaram de usar qualquer produto que estivesse no banheiro e já buscam itens adequados ao seu tipo de cabelo”, comenta.
Se a forma de corte não sofre mais a influência da idade, os estilos continuam ligados à personalidade de cada um. “Homens mais modernos e despojados preferem fios mais curtos, com a nuca raspada. Já os mais sérios geralmente pedem um corte que no dia a dia fique mais comportado, mas que aos finais de semana permita que os cabelos sejam ‘bagunçados’ de maneira rápida, criando um novo estilo, mais informal. Quanto aos grisalhos, eles costumam vir ao salão com mais frequência e mantêm os fios sempre bem aparados e impecáveis”, explica.
Qual o estilo do seu cliente?
Moderno
A dica é usar máquina (0 a 2) na nuca, nas laterais e no topo, com fios um pouco maiores de acordo com o gosto do cliente.
Sério
Aqui, o corte tem acabamento impecável, com o topo desfiado para criar uma irregularidade de comprimento.
Grisalho
Os fios devem estar sempre bem aparados, com um corte muito bem feito, para não dar a impressão de visual desleixado.
“Melhor disfarçar os fios brancos do que tentar cobri-los. Para isso, mechas invertidas, tonalizantes fracos e luzes fininhas, discretas e superficiais são perfeitas para camuflá-los”, conclui Mario.
fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *