Ruivas, conheçam alguns cuidados básicos para suas madeixas!

Agora no inverno, o visual loiro platinado é substituído pelas colorações acobreadas e avermelhadas. No entanto, para manter a tonalidade mais escura nos fios e deixá-los lindos e saudáveis, alguns cuidados são imprescindíveis. Quer saber como adotar e manter a cor das madeixas das famosas? Confira!
Hidratação
Segundo Ana Paula Nesi, hairstylist do Studio de Beleza Sonia Nesi (RJ), hidrate sempre os fios, pelo menos uma vez por semana. “Quem usa coloração deixa os fios enfraquecidos, então se você sentir que seu cabelo está muito ressecado faça uma cauterização”, explica.
Manutenção
“É fundamental que os produtos usados para manutenção em casa sejam específicos para cabelos coloridos, pois isso ajuda a proteger a pigmentação no comprimento dos fios. Outro fator importante é sobre o retoque: ele deve ser feito de 20 em 20 dias para criar uma tonalidade homogênea e a raiz não aparecer”, orienta Guilherme Guedes, da Ophicina do Cabelo (RJ).
Melhores amigos
De acordo com a cabeleireira Nilcéia Rocha (RJ), leave-in, protetor térmico, tonalizante e hidratação são os principais aliados para as ruivas.
Mais cuidados
“O meu conselho é evitar ao máximo o shampoo antiresíduos, pois ele faz com que a coloração desbote mais rápido, já que vai limpar os resíduos da cor. Outro cuidado fundamental é com a química; antes de pintar as madeixas, oriente ao seu cabeleireiro sobre todas as químicas que você já fez nos fios, e lembre-se sempre de fazer a mecha teste para verificar a resistência da coloração no fio”, alerta Waleska Zanyour (RJ).
Veja algumas famosas que já adotaram os fios ruivos e inspire-se:
5907 5908 5909 5910 5911
Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *