Profissional revela os segredos para evitar cabelos desbotados

Não é de hoje que o loiro platinado caiu no gosto das mulheres. Primeiramente, influenciadas por Marilyn Monroe e agora, pelas atrizes da novela global Joia Rara, como Mariana Ximenes e Letícia Spiller, sendo o mais pedido nos salões de beleza atualmente.
4648
No entanto, as adeptas da tendência não podem se esquecer de que é preciso adotar alguns cuidados, já que a coloração  acaba prejudicando a saúde dos cabelos – ela afina os fios, afeta a massa capilar e fragiliza a fibra, deixando as madeixas ressecadas.
Segundo a cabeleireira Rosiane Pinheiro, todo cabelo descolorido é ressecado porque nesse processo é retirada água do fio e toda oleosidade. “Portanto, é preciso repor isso, nutrindo os fios com muita hidratação e cauterização, que tem como função devolver a proteína e evitar a quebra”, afirma.
Outro problema além do ressecamento é que depois de certo tempo os cabelos platinados costumam sofrer com o amarelamento dos fios, natural da própria coloração. De acordo com Rosiane, para evitar esse problema é preciso usar produtos específicos como xampus e condicionadores com ação matizadora, que eliminam o amarelado dos fios.
fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *