Óleos capilares: aposte no produto e traga brilho e saúde para os fios

O óleo de argan conquistou muitas fãs e foi a escolha delas por um bom tempo. Mas, o mercado lançou uma infinidade de novos óleos capilares, como o de coco, macadâmia, urucum e semente de uva, que também ganharam certa popularidade.
revista-saude-oleo-argan
Com mil e uma utilidades, o cosmético faz a diferença no visual e traz inúmeros benefícios para os cabelos, além de hidratar, fortalecer, proteger e nutrir os fios, deixando as madeixas lindas e saudáveis. “Os óleos capilares são ótimos produtos para passar nos cabelos após a escova e para potencializar as máscaras de tratamento. Na hora de aplicá-los, espalhe nas mãos de forma uniforme e aplique uma pequena quantidade nos cabelos secos, apenas do meio para as pontas dos fios. Evite passar o cosmético em excesso para não perder o movimento e o volume das madeixas”, destaca o hairstylist Rodrigo Cintra (SP).
Confira para que serve cada tipo de óleo e escolha o seu:
Óleo de argan – Oferece brilho e maciez aos fios, além de tratar o efeito frizz.
Óleo de coco – Indicado para fios ressecados, tem poder de hidratação, controla o frizz, elimina as pontas duplas e deixa os cabelos mais maleáveis.
Óleo de macadâmia – Controla o frizz e hidrata as madeixas, além de auxiliar na hora de pentear os fios.
Óleo de urucum – Protege os cabelos contra os raios ultravioleta.
Óleo de semente de uva – Ideal para todos os tipos de cabelo, acelera o crescimento dos fios e os deixa mais fortes e brilhantes.
fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *