O metabolismo e a perda de peso

Tem dificuldade para emagrecer? O “culpado” pode ser seu metabolismo.

No processo de emagrecimento há uma série de fatores que contribuem para a conquista de um corpo mais magro e é impossível falar de perda de peso sem mencionar o processo metabólico. Isso mesmo, o metabolismo possui papel fundamental nesse processo por que é ele o responsável pela queima de calorias.

O funcionamento do metabolismo varia de pessoa para pessoa, alguns indivíduos, por exemplo, têm mais facilidade para emagrecer que outros devido à taxa metabólica. Ter um metabolismo mais lento ou rápido não é o que define o sucesso ou fracasso da dieta, é importante que se compreenda que a dieta adotada é um fator essencial, para inclusive, tornar o metabolismo mais rápido e atuante na queima de gorduras.

A realização de 5 a 6 refeições ao dia é importante para o bom funcionamento metabólico, a primeira refeição do dia é a mais importante porque é o primeiro “combustível” que o organismo recebe para desempenhar suas funções ao longo do dia, é o primeiro estímulo que o metabolismo recebe para começar a trabalhar de maneira efetiva.

O consumo da vitamina C é essencial no processo da perda de peso já que a vitamina C atua como antioxidante e age sobre o metabolismo tornando-o mais ágil para a queima de gorduras. Por isso os alimentos ricos em vitamina C devem ser explorados como as frutas cítricas. Importantes recursos naturais podem ser utilizados como o chá verde, rico em antioxidantes e com alto poder diurético, podendo ser consumido em forma de chá ou em cápsulas.

Vale sempre salientar que os resultados em prol do emagrecimento saudável só podem ser efetivos se o uso desses medicamentos naturais estiver aliado a uma dieta alimentar saudável. O metabolismo necessita de estímulos para trabalhar de maneira eficaz e o uso de recursos naturais e de alimentos ricos em nutrientes pode ajudar no sucesso da dieta.

o-metabolismo-e-a-perda-de-peso-7

Fonte: Super Dicas de Beleza

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *