O delineado ideal para cada formato de olho

Vá muito além do gatinho de sempre e descubra qual desenho mais favorece o seu olhar para deixá-lo ainda mais em evidência com os traços certos.

O delineado é uma das técnicas mais usadas nas maquiagens atuais. Ele serve para fazer o que o nome já diz: delinear e delimitar o formato do seu olho.

Através do desenho, é possível aumentar, diminuir e evidenciar seu olhar de diferentes maneiras, além de expressar através da maquiagem o seu estilo e sua personalidade.

Olhos grandes: O traçado pode ser mais grosso, podendo delinear por cima, por baixo e ainda aplicar na linha d’água também. Puxar um pouquinho para a lateral ajuda a dar um efeito mais sexy.

Olhos caídos: Comece com um traço fino na parte interna e vá engrossando na parte externa. Passe um lápis bege na parte interna para fazer com que o olho pareça maior. Invista também no rímel, comece aplicando em toda a extensão dos cílios e reaplique várias camadas no canto externo, “empurrando” bem para cima.

Olhos orientais: Delinear do meio do olho para o canto externo, elevando o traço um pouco mais para cima. Na parte de baixo pode fazer o mesmo começando do meio para fora, rente à raiz dos cílios. Aqui também pode aplicar lápis claro na linha d’água, para abrir mais o olhar.

Olhos pequenos: Faça uma linha fina rente aos cílios e use lápis bege na linha d’água, assim você garante um olhar mais aberto, com a impressão de que os olhos são um pouco maiores.

Vale ressaltar sempre que o truque está na harmonia do rosto e a dica é lembrar que tudo que escurece ‘fecha’ o olhar enquanto, tudo que clareia, ‘abre.

o-delineado-ideal-para-cada-formato-de-olho

Fonte: Dicas de Mulher

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *