Nude é aposta certeira para incrementar a make feminina. Invista!

5857As semanas de moda mostraram que a maquiagem clean é tendência para as próximas estações. Sendo assim, o batom nude virou aposta certeira nas produções femininas.
E, ainda que deixem os lábios mais apagados, são excelentes alternativas para destacar os olhos ou, simplesmente, deixar o look mais moderno e elegante.
Veja algumas dicas da maquiadora Penelope Beolchi (SP), para não errar ao usar a tonalidade. 
 
Um para cada 
Democrática e versátil, ao contrário do que as mulheres ainda acreditam, essa cor pode ser usada em qualquer tonalidade de pele. No entanto, é oportuno escolher o tom que mais se assemelha com a sua cútis. Para descobrir qual é o correto, faça um teste antes de aplicar o batom e leve em consideração algumas dicas:
Pele branca: os melhores tons, para essa pele, são aqueles com pigmentos mais rosados, alaranjados ou pêssego. Dessa forma, você alcança o efeito incolor, sem correr o risco de ficar muito pálida.
Pele amarelada: esse tom é mais comum em mulheres orientais. Elas devem procurar cores com pigmentos mais amarronzados, amarelados ou em tonalidades de pêssego com fundo bege. Se a intenção é destacar mais os lábios, aposte nos rosados.
Pele morena: Use cores mais fechadas, como aqueles de fundo terracota ou dourado. Tonalidades de pêssego e marrom também combinam com quem tem essa pele.
Pele negra: aposte em tons que possuam fundos dourados ou bronze. Se você gosta de usar batons marrons, prefira os de fundo rosado.
Aplicação perfeita
O primeiro passo antes de aplicar o batom nude é entender qual a necessidade dos lábios. Ou seja, se são muito finos ou volumosos, se estão secos ou possuem alguma imperfeição. Para cada problema, há uma solução:
Lábios secos: procure usar esfoliantes labiais diariamente, além de aplicar uma fina camada de hidratante, antes de passar o batom. Isso impedirá que a boca fique com aparência ressecada. Essa dica vale para batons com efeito mate, que tendem a ressecar ainda mais os lábios.
Lábios finos: para aumentar a boca, faça um contorno labial para destacar o formato. Há diversas opções de lápis, inclusive em tons nude. Para finalizar, aplique um gloss transparente por cima do batom. O brilho molhado criará a ilusão de lábios mais grossos.
Lábios escuros: aposte no lápis de contorno labial com um tom que se aproxime ao da sua pele, isso ajudará na aplicação do batom.
Fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *