Máscaras e condicionadores: veja a diferença entre eles

Com o surgimento das máscaras de tratamento para os cabelos, muitas mulheres ficaram em dúvida sobre qual produto escolher na hora de cuidar dos fios: máscaras ou condicionadores?
4580E a partir disso, muitas perguntas começaram a aparecer. Por exemplo: “a máscara substitui o condicionador?”, “qual a real função da máscara?”, “qual a melhor maneira de aplicar esses produtos no cabelo?”.

Basicamente, a diferença entre os dois cosméticos está na apresentação, consistência e conteúdo. “Os condicionadores emprestam emoliência às madeixas e são responsáveis pela penteabilidade, brilho e maciez das mesmas. Já as máscaras, têm ação reparadora, nutriente, hidratante, de proteção e antifrizz”, afirma Sheila Bellotti, terapeuta capilar (RJ).

Saiba um pouco mais sobre cada um dos produtos, descubra a diferença que existe entre eles e aprenda a aplicá-los. Confira!

Máscara
É direcionada ao tratamento capilar através dos ativos que penetram, amolecem e reparam os fios, e repõe as substâncias perdidas. Além disso, proporciona uma hidratação mais profunda, restaura cabelos danificados por produtos químicos e protege as madeixas de maiores danos externos.

“Geralmente o uso de máscaras é sugerido uma vez por semana ou quinzenalmente. Contudo, também existem algumas de tratamento mais intensivo e que podem ser de uso diário”, explica Sheila.
Segundo a terapeuta, o produto deve ser aplicado depois que o cabelo for lavado. “Retire o excesso de água dos fios, aplique a máscara e deixe agir durante o período indicado pelo fabricante”, aconselha.

Condicionador
A função do condicionador é proteger os fios, dar mais emoliência e penteabilidade para eles, e equilibrar seu pH. Seu uso é diário, mas deve ser feito com muita cautela. “Os intervalos de uso são recomendados a partir da análise do tipo de cabelo e das condições do couro cabeludo. Outra dica é que não se deve passar o produto diretamente no couro cabeludo e na raiz”, destaca a terapeuta.

De acordo com a profissional, após a lavagem das madeixas com xampu e seu enxágue, aplique o condicionador nos fios. Importante: lave bem os fios e retire o produto depois, pois a permanência desses resíduos não são saudáveis aos cabelos e não vão deixá-los mais hidratados.

Fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *