Maquiagem para pele madura: idéias e dicas

Não é verdade que, conforme o passar dos anos, é preciso passar mais e mais maquiagem para cobrir as marcas de expressão da idade. Pelo contrário! Muito melhor é aprender a valorizar o rosto em cada período da vida.

O segredo para fazer uma make perfeita em peles maduras é não pecar pelo excesso. O equilíbrio entre os produtos utilizados e a suavidade das cores criam um efeito harmônico e no deixam a pele marcada ou craquelado demais.

Chega de dúvidas na hora de aplicar maquiagem na pele madura! vamos explicar alguns truques para acertar na hora de se maquiar:

  1. A escolha dos produtos é muito importante. Com a idade, a pele tende a ficar um pouco mais seca do que era antes, então investir em makes que tenham o fator hidratante é o ideal. Evite pó e bases com cobertura seca.
  2. Procure também por produtos que ofereçam efeito natural ou iluminador, para suavizar e iluminar o rosto e minimizar a aparência de linhas de expressão e vincos mais profundos.
  3. Em qualquer idade, a área dos olhos é a região mais fina do rosto, e merece atenção redobrada! Por isso, a maquiadora indica muito o uso de primer ou hidratante neste local, passando sempre antes de aplicar o corretivo.
  4. Em relação à sombra, prefira usar as sombras acetinadas que não marcam tanto. As cintilantes e as opacas podem ter um efeito não tão legal em peles maduras, por chamarem muita atenção e marcarem demais os vincos.
  5. E, se você gosta de batom escuro, não existe isso de não poder usar! é um mito que ele deixa a mulher com aparência de mais velha. “Se for incluído dentro de uma composição leve, harmônica e bem construída, ficará elegante com uma pegada mais ousada!”

Passo a passo: make neutra para pele madura

  1. Primeiro passo, sempre: limpar e hidratar! Lave bem o rosto, seque e aplique um hidratante para o rosto. Capriche na área dos olhos.
  2. Depois do hidratante, ainda é importante passar um primer, que deixa a pele mais macia e ameniza a aparência dos poros.
  3. Hora da base! Opte por uma de acabamento leve e suave – as líquidas costumam ter estas características. Algumas bases também têm protetor solar e fator anti-idade, e são ainda mais indicadas! Aplique sem fazer pressão com um pincel.
  4. Para o corretivo, aplique pequenas quantidades na pele e espalhe dando leves batidinhas com os dedos. Isso deixar[a o acabamento mais suave e a pele uniforme.
  5. Nos cílios, uma camada de máscara é sempre bem-vinda! Escolha um rímel que ressalte o que você preferir (mais volume, cílios mais longos) e passe nos cílios superiores.
  6. Não esqueça dos lábios! Como a make do olho já foi suave, você pode escolher a cor que mais gostar para a boca. Tons de rosa e coral ficam super bem e são sempre uma ótima opção.
  7. Para terminar, por que não uma corzinha nas bochechas? Escolha um blush em tons de rosa ou pêssego e passe um pouquinho nas maçãs do rosto. Sua maquiagem está pronta!

maquiagem-para-pele-madura-passo-a-passo

Fonte: Dicas de Mulher

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *