Manicure revela os segredos das unhas de gel

Com duração que pode chegar a até quatro meses e com uma pequena manutenção a cada vinte dias, as unhas em gel são a mais nova mania entre as clientes de salões de beleza. Além da alta durabilidade, uma das grandes vantagens da técnica é o fato de alcançar maior comprimento, sem risco de quebrar ou lascar. “O sonho da maioria das mulheres é ter unhas compridas, mas as naturais, normalmente, não crescem tanto sem quebrar”, afirma Fernanda Guimarães, manicure do Shades Studio, unidade Shopping Pátio Paulista (SP).
unhasdegel
Veja abaixo mais detalhes sobre o método:
Durabilidade: a técnica garante mãos bonitas por mais tempo. Além disso, o gel forma uma capa protetora sobre a unha, que a deixa mais forte e resistente.
Processo: a aplicação das unhas de gel dura em média duas horas. Antes de iniciar o processo, é necessário cortar e lixar as unhas, além de passar uma loção antifungos. “Iniciamos a técnica passando uma camada de gel protetor, e outra de gel revelador. Entre as camadas, é essencial a aplicação de iluminação led para o produto secar mais rápido”, explica Fernanda. Por último, vem a esmaltação e, após, mais alguns minutos na cabine de led, conta a profissional.
Cuidados: A unha de gel permite que a mulher faça suas atividades cotidianas como lavar os cabelos e cuidar da casa, normalmente. “O ideal é apenas evitar movimentos bruscos, para não danificar a unha”, ensina Fernanda.
Manutenção e Duração: deve ser feita no salão a cada vinte dias. Nestas ocasiões, o profissional retira o esmalte e a cutícula, além de retocar o gel. Por fim, finaliza o processo com nova esmaltação. Fazendo isso, as unhas de gel podem durar até quatro meses.
Remoção: deve ser exclusivamente no salão, com produto especifico. “Ao tentar retirar a unha de gel em casa, a cliente pode acabar danificando a unha natural”, alerta a profissional.
fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *