Make Líquida X Make Cremosa: escolha a melhor para sua pele

Entre as diversas opções de itens de maquiagem disponíveis no mercado, há aquelas que se diferenciam pela textura. As mais usadas são as desenvolvidas nas formas líquida e cremosa. A maquiagem líquida possui uma textura bem fina, o que proporciona um visual natural e garante o efeito saudável para a pele. Já os produtos cremosos, alguns conhecidos como make em bastão, têm espessura mais grossa e, por conta disso, alto poder de cobertura, escondendo marcas e imperfeições, como cicatrizes e espinhas. Em ambas é possível  adquirir base, corretivo, sombras, blushes e batom.
maquiagemliquida
Base líquida X bastão
A líquida oferece maior hidratação e, por isso, é recomendada para peles normais e secas. Além de ser de fácil aplicação, não ressalta as linhas de expressão e cobre sutilmente as imperfeições.
Quem sofre com a oleosidade em seu rosto deve optar pela base em bastão. Ela tem a aparência de um corretivo e é bem densa. Por ter maior durabilidade, também é indicada para a noite. Porém, não deixa a pele com aspecto natural.
Batom líquido X cremoso
O batom cremoso é formulado com propriedades hidratantes e de alta fixação. Os tipos mais usados são o cintilante, que possui brilho na composição, e o matte, próprio para quem gosta de cobertura seca e de longa duração.
Não tão antigo quanto o cremoso, o batom líquido ganhou versões hidratantes e de longa duração, que secam após a aplicação. Além de conferir um brilho extra à boca.
 
Sombra líquida X cremosa
As sombras cremosas são grandes aliadas das pálpebras secas. Para alcançar um melhor resultado, aplique com os dedos, dando leves batidinhas e fixe-as com uma versão em pó da mesma cor. Caso contrário, elas escorrem e se acumulam na dobra da pele.
Mulheres de olhos muito fundos não devem usar sombras líquidas, pois elas se acumulam entre as pálpebras. Essas sombras são indicadas para makes leves e suaves. Aplique-as com a ponta dos dedos ou com o próprio aplicador.
 
Corretivo líquido X bastão
O corretivo em bastão é muito prático e pode ser guardado na bolsa com mais segurança. É capaz de esconder até manchas escuras da pele. Deve ser utilizado com os dedos ou com um pincel e, depois, precisa ser fixado com pó facial para diminuir o brilho e garantir a fixação.
Para quem tem poucas olheiras ou apresenta linhas finas ao redor dos olhos, o melhor corretivo é o líquido. Ele esconde essas imperfeições, além de secar rapidamente.
Blush líquido X cremoso
O blush cremoso proporciona um efeito de cor com ar de transparência, ideal para maquiagens menos marcadas e perfeitas para o dia. Também é ótimo para peles secas, pois confere um brilho natural.
Uma das recentes novidades do mercado é o blush líquido. Use-o com a pele bem hidratada, para evitar manchas. Aplique uma quantidade pequena, pois ele espalha rápido e pode manchar se não tiver cuidado na aplicação.
fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *