Lendas e truques: desvende os mistérios do univerdo dos cabelos

cabelosMuitas dúvidas ainda rondam o universo dos cabelos. Mas você sabe de fato o que é mito e o que é verdade? Confira 12 questões!
1. Prender os cabelos estraga os fios? 
VERDADE. O contato do prendedor com os cabelos causa uma fricção que, com o tempo, acaba por estourar os fios, além de prejudicar o crescimento na raiz. O ideal é que o cabelo fique preso por pouco tempo e que ele não esteja molhado ou úmido.
2. Pentear os cabelos molhados quebra os fios?
MITO. Cabelos danificados quebram independentemente de estarem secos ou molhados. Para garantir a saúde do fio na hora de escovar, certifique-se de usar uma escova para desembaraçar com cerdas macias, começando sempre das pontas, subindo para o comprimento, até chegar à raiz.
3. Cortar as pontas do cabelo com frequência ajuda a fortalecê-lo?
VERDADE. O mais adequado é fazer o corte a cada dois meses, fator que ajuda a manter as pontas do cabelo mais saudáveis.
4. Arrancar fios brancos faz com que eles cresçam em dobro?
MITO. O crescimento dos fios brancos é um fator determinado por outras ações, como a herança genética,  grande estresse emocional, má alimentação, idade, entre outros.
5. Lavar o cabelo todos os dias prejudica a raiz?
MITO. O correto e preciso é lavar os cabelos com produtos adequados e hidratá-los semanalmente para não haver desgaste do fio e um desbotamento excessivo da cor.
Fonte: Luciana Rosa é hairstylist, proprietária do salão LR Hair Stylist e da LR Academy (SP).

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *