Foliculite de barba é comum nos homens. Saiba como combater o problema

A foliculite é uma infecção dos folículos pilosos causada por bactérias do tipoStaphylococcus. Muitos homens sofrem com esse problema ao se barbear, com o surgimento de vermelhidão no orifício do pelo ou pela formação de pequenas pústulas (bolinhas na pele com pus) na região. A invasão bacteriana pode ocorrer espontaneamente ou favorecida pelos maus hábitos na hora de barbear.
da21234
Segundo a dermatologista Carla Albuquerque, passar a lâmina no sentido inverso ao crescimento dos pelos pode dar um resultado melhor num primeiro momento, mas essa manobra faz com que os fios penetrem por baixo da pele antes de serem cortados, favorecendo o aparecimento da foliculite. “O ideal é passar a lâmina a favor do crescimento dos pelos e o menor número de vezes possível, pois quanto mais passar, maior o risco de traumas e irritação. É importante também usar a mesma lâmina de barbear por no máximo duas ou três vezes, pois se ela estiver gasta, pode ferir a pele e provocar cortes”, diz a médica, que é membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Outra dica para os homens que têm o costume de se barbear com lâminas, é que o melhor horário é logo após o banho, pois os poros ficam mais dilatados e os pelos mais maleáveis, minimizando-se os traumas durante o barbear.
Fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *