Estilo monocromático promete ser a sensação da primavera-verão

Depois de décadas em que predominaram as técnicas de mechas nas temporadas de calor, as passarelas internacionais surpreenderam e mostraram cabelos com os fios de uma só cor. Você que passou as últimas primaveras e verões correndo ao salão para fazer luzes e reflexos, no maior estilo garota da praia, vai ter que mudar radicalmente se quiser continuar acompanhado as tendências. O cabelo monocromático promete ser a sensação na primavera-verão.
 
Tendência internacional
A responsável pela novidade inusitada é Miuccia Prada, estilista e proprietária da marca Prada, um dos grupos mais influentes do cenário internacional de moda. Pois é. Além de roupas, sapatos e acessórios, as passarelas também ditam o que você vai ver nos cabelos nas próximas estações. Miuccia procurou o top hairstyulist Josh Wood, famoso por fazer a cabeça de muitas celebridades inglesas, para ajudá-lo a decidir como seria os cabelos de suas modelos no próximo desfile.
Miuccia saiu da conversa com Josh decidida a pintar os fios de suas modelos de um tom uniforme, nada de luzes, reflexos ou mechas. A ordem era desfilar seus looks usando cabelos sóbrios e monocromáticos que remetesse a mulheres poderosas e fortes. Logo as principais grifes estavam copiando a concorrente. Dior, Versace, Blumarine, Trussardi, H&M e Chloé colocaram em seus desfiles e campanhas publicitárias mulheres com madeixas monocor.
moncromatico
Das passarelas para as ruas
Desde então, os coloristas apontam o cabelo monocromático como a maior aposta para a primavera-verão. “Tenho visto lá fora, principalmente na Europa, um grande gosto por fios com coloração sólida, sem um trabalho de mechas de qualquer tipo”, afirma Julio Crepaldi, porta-voz da Wella Professionals. Também para Alexandre Rodrigues, especialista em cor do Ophicina do Cabelo (RJ), as estações mais quentes deste ano pedem madeixas de um tom uniforme.
Sobre as tonalidades, Alexandre diz que a tendência é sempre puxada para tons mais abertos, e voltam os loiros total e o castanho. “O ruivo que estará em alta será o ginger, com um tom mais castanho claro avermelhado, igual ao da atriz Emma Stone. O castanho pede a canela tostada, que cria um efeito de luz no cabelo mais escuro”, conta o profissional. Julio acredita que as cores mais escuras estarão com força total: “Do castanho claro até o louro médio, aposto no tom sólido, mas com uma ‘capa’ mais clara, como se fosse um desbotamento natural no topo da cabeça, direcionado para uma cor mais luminosa, num tom levemente dourado.” Já as loiras podem apostar em colorações mais claras e frias, como o bege.

A proposta do estio monocromático é um look bastante sofisticado. Então, o brilho e a vitalidade dos fios contam bastante. Julio indica o Reativador de Cor, da Koleston, que possui alta concentração de pigmentos hidratantes e deve ser usado duas semanas depois de colorir. Além disso, os cuidados com a manutenção são os mesmo para qualquer cabelo colorido: intercale máscaras reconstrutoras e nutritivas uma vez por semana, use produtos com pigmentação do mesmo tom de sua coloração e retoque a raiz uma vez a cada dois meses.

 

Fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *