Está com o casamento marcado? Saiba como alcançar uma pele perfeita

Planejar e organizar todos os detalhes do casamento não é uma tarefa fácil. Os preparativos começam muitos meses antes e, apesar de prazeroso, todos esses detalhes provocam tensão, nervosismo e insônia, causando consequências na beleza da pele, que podem se manifestar de forma mais incisiva nas semanas seguintes.
casamento
Já pensou se surge uma espinha bem no dia do casamento? Certamente, essa é uma convidada inconveniente. Por isso, para que este ou qualquer outro contratempo não ocorra, o dermatologista Jardis Volpe, recomenda começar um programa de cuidados com a pele antes da grande data.  “A dermatologia está altamente avançada e pode oferecer tratamentos eficazes e rápidos. Vale a pena agendar uma consulta para avaliação facial e corporal com objetivo de traçar as metas de tratamento necessárias durante as semanas posteriores”, observa o dermatologista.
Além disso, é imprescindível reforçar os exercícios e controlar a alimentação. “A atividade física ajuda na formação de massa magra e na perda de massa gorda, diminuindo o IMC (índice de massa corporal), associada a uma dieta rica em proteínas, com baixo consumo de sal e açúcar, além da ingestão de carboidratos, grãos e alimentos integrais. Desta forma, a dieta e os exercícios aliados aos tratamentos deixarão a pele mais firme, músculos desenhados, além de proporcionar a redução progressiva da celulite e gordura localizada”, confirma o dermatologista.
Na face
 
Um mês antes: Manter o protocolo de tratamento corporal iniciado, sem esquecer de associar atividade física e dieta.
Uma semana antes: Limpeza de pele para retirar os cravos. Suspender o uso de ácidos para evitar escamação ou qualquer sensibilidade da pele.
Um dia antes: Fazer uma boa drenagem linfática e estimulação facial muscular, o que promoverá o efeito cinderela, seguida de uma máscara de ouro, ou pérolas ou colágeno.
No dia: Realizar drenagem linfática manual facial para drenar os líquidos, principalmente na área dos olhos e deixar a pele pronta para receber o tensor e a base.
No corpo
 
Um mês antes: Manter o protocolo de tratamento estabelecido, sem esquecer de associar atividade física e dieta.
Uma semana antes: Esfoliação corporal para remoção das células mortas e uma hidratação com óleos essenciais e cremes nutritivos.
Um dia antes: Fazer uma massagem relaxante com pedras quentes ou óleos essenciais.
No dia: Apenas relaxar com terapias antiestresse. Além disso, antes de se vestir, aplique um bom creme misturado a um óleo de boa qualidade para promover o efeito de luminosidade e brilho para difundir a luz e deixar a pele com coloração homogênea.
fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *