Especialistas da TRESemmé dão dicas para você ter cabelos mais lisos

Conquistar um cabelo liso e sem frizz é um desafio enfrentado por diversas mulheres brasileiras. E para manter os fios sempre perfeitos, alguns recursos como secador e chapinha são utilizados quase todos os dias, o que proporciona danos em longo prazo.
tresemme-
Ricardo Cassolari alerta que o mal uso desses equipamentos também pode trazer malefícios aos cabelos. “Alisar o cabelo com secador e chapinha com muita frequência vai danificar as madeixas. O ideal é uma distância de pelo menos 5cm do fio”, recomenda Cassolari.
Depois de alisar os cabelos, uma das preocupações é o aumento de frizz. “Atualmente, os alisamentos não exigem mais um longo intervalo sem lavagem, que pode acontecer todos os dias. Já a secagem com escova deve ser feita no máximo três vezes por semana”, segundo Cassolari.
Outra dica importante é proteger os fios antes da exposição ao calor. “Os produtos que protegem do calor dos instrumentos nutrem durante o processo e repelem umidade. Eles são muito uteis para a manutenção do liso perfeito”, explica Wilson Eliodorio. Além disso, segundo o hairstylist, outro ponto que merece atenção é a temperatura do secador e da chapinha. “Nos cabelos mais grossos a temperatura pode ser de até 230 graus e nos fios com química não deixe a temperatura passar dos 200 graus. Já quem tem fios muito finos, a temperatura ideal é de até 180 graus”, orienta Eliodorio.
Fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *