Entenda as diferenças entre maquiagem líquida e em bastão

Encontrar a maquiagem certa para você é mais do que testar o tom. É preciso também escolher uma textura que se adapte bem a pele e ao efeito que deseja. Luciana Pacheco, beauty artist do Salão Menta Pimenta, explica que a maquiagem líquida deixa o visual mais leve, natural e não agride o pH da pele. “Este tipo de make tem textura mais suave, o que garante um efeito jovem e saudável.”
Líquida
No caso das bases, a vantagem das líquidas é que elas não ressaltam as linhas de expressão. “As maquiagens tradicionais, se não forem usadas corretamente, podem acentuar as marcas do rosto e deixá-lo muito carregado”, diz Luciana. Os benefícios não param por aí. A sombra mousse, por exemplo, desliza mais fácil, seca com mais rapidez e não acumula resíduos. Já o gloss e o batom líquidos têm brilho mais intenso. Quanto ao blush líquido, dá um efeito de cor com transparência insuperável. “Vale destacar um cuidado especial para pessoas com peles oleosas: essa maquiagem escorre mais fácil. Já para quem tem acne, o ideal são os produtos oil free”, alerta Luciana.
maquiagemliquida
Os makes líquidos tendem a aderir mais à pele, a penetrar nos poros, geralmente são usados com a ajuda de um pincel, mas, também podem ser espalhadas com a ponta dos dedos. É preciso achar um tom exatamente igual ao seu tom de pele, já que ela por ser líquida, vai servir de ”segunda pele” para seu rosto. São um pouquinho mais complicadas de serem removidas por estarem muito fixas a pele, e muitas vezes precisa de retoque, mas são uma boa escolha pra quem deseja um make sofisticado.
Bastão
Já a maquiagem em bastão, geralmente são mais grossas, então tendem a deixar uma camada mais espessa na pele. Sendo assim, é necessário espalhar bem, até aderir completamente. Tem uma duração mais longa que a base líquida. “Por esse tipo de make ser mais compacto, o ideal seria usá-lo em maquiagens para ir a uma festa durante o dia, ou então ao shopping com as amigas”, indica Luciana. Ela não “empreguina” nos poros, por isso é um pouquinho mais fácil de ser retirada que o make líquido.  Cuidado para não exagerar e acabar deixado uma camada grossa e desproporcional na pele. Também é fácil de ser levada e aplicada em qualquer lugar e ocasião sem sujar muito os dedos.
fonte:Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *