Diferença entre BB e CC CREAM

Ainda não sabe a diferença entre BB e CC cream? Preparamos um post explicando direitinho quais as diferenças e vantagens de cada um para você escolher qual melhor se encaixa para a sua necessidade, olha só:

BB Cream:  BB significa beauty balm, que em português se traduz como bálsamo da beleza e foi o primeiro produto multifuncional a aparecer no mercado. Ele combina as qualidades de um primer, protetor solar e base de cobertura leve, portanto é ideal para quem procura praticidade e um resultado mais natural.

Ele tem a propriedade de uniformizar a pele, mas com uma cobertura bem leve e que não é tão eficaz para atenuar manchas e falhas muito grandes. Ele é ideal para a make do dia a dia, principalmente por conter fator solar – o que te livra de algumas etapas e facilita a sua vida. É importante encontrar um BB cream que seja adequado ao seu tipo de pele, já que alguns podem ser um pouco pesados e deixar a pele oleosa.

CC Cream: O CC cream é uma versão evolída do BB, com algumas funcionalidades extras. O CC corresponde a “color corrector” – ou corretor de cor – e, além das funções do BB cream, ele possui agentes clareadores que ajudam a corrigir o tom da pele, ativos antioxidantes, anti-dade e controle de oleosidade.

Então, se você tem a pele oleosa e machas leves no rosto, o CC cream é uma melhor opção. Ele tem uma cobertura maior que a do BB, corrige as diferenças de tonalidades da pele e hidrata – sem contar que ainda sim é mais leve e menos prejudicial que as bases comuns.

Fonte: Moda It

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *