Dermatologista dá dicas de como combater os lábios ressecados no inverno

Com a chegada do inverno, os lábios são os primeiros a sentirem os sinais da mudança do clima. Eles descamam, desfolham, racham e podem até formar pequenas feridas.
4992
De acordo com Ligia Kogos, dermatologista (SP), a descamação é sinal de que é preciso tratar a desidratação e, por mais difícil que seja, puxar as “pelinhas” só piora a cicatrização. “Outro ato involuntário é umedecê-los passando a língua pela boca. Além de deixá-los mais vulneráveis para a contaminação de bactérias, fungos e vírus, a ação pode até contrair a herpes”, alerta a especialista.
Para aliviar a sensação de desconforto, capriche no uso do protetor labial, pois umectar e lubrificar a superfície resulta em maciez, aspecto hidratado e saudável para a boca. Alguns ativos como silicones especiais, ceramidas, vitamina E, óleos naturais, protetores solares, lanolinas, glicerinas, alantoinas e pantenol, são bem eficientes no tratamento do ressecamento.
#Dica: Não precisa dispensar os batons, pois os protetores podem ser usados com a maquiagem. “É importante sempre ter um protetor por perto para facilitar o retoque e manter os lábios sempre protegidos”, destaca a especialista.
Fonte: ikesaki
fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *