Cuidados sob medida: encontre o sabonete ideal para seu tipo de pele!

Higienizar a pele diariamente é quase uma rotina de homens e mulheres. E não é para menos, já que uma cútis limpa e bem cuidada é sinal de saúde e bem estar, além de ajudar a prevenir males, como o envelhecimento.
peleesabonete
No entanto, em meio ao arsenal de sabonetes disponíveis no mercado, surgem dúvidas na hora de escolher o tipo mais indicado para cada pele e necessidade.
O primeiro passo é observar as características da sua pele, para descobrir a que tipo ela se refere. Pele normal é sempre macia, com poros discretos e lisinha. Já a pele oleosa está sempre com brilho excessivo, os poros são aparentes e, geralmente, apresenta cravos e espinhas. A pele seca é mais áspera, o que facilita a descamação. Por fim, a mista possui partes oleosas e partes secas.
Detectado o tipo, fica mais fácil descobrir qual o sabonete correto para ela. Confira:
Pele normal: quem tem esse tipo de pele pode investir em sabonetes mais perfumados. Produtos que levam extrato de hamamélis, própolis, cânfora ou alantoína na formulação são boas indicações, pois mantêm a oleosidade sob controle. Também é importante hidratar a cútis após a lavagem.
Pele seca: o indicado é optar por versões à base de substâncias hidratantes e oleosas, como lanolina, glicerina, óleo de amêndoas e manteigas.
Pele oleosa: aposte em produtos com substâncias à base de enxofre, própolis e hamamélis, para combater e controlar o excesso de sebo produzido pela pele.
Pele sensível: substâncias que possam irritar a pele devem ser evitadas. Procure versões com elementos calmantes, como nicotinamida, camomila e hidratantes, como óleos e manteigas.
Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *