Conheça 9 alimentos que hidratam o corpo

Para o bom funcionamento do organismo é preciso se hidratar frequentemente. Recomenda-se beber dois litros de líquidos por dia, entre água, água de coco, sucos e chás naturais.

Mas além das bebidas, consumir alimentos que hidratam também é uma ótima alternativa para a hidratação do corpo.

São várias frutas, verduras e legumes que podem te ajudar nessa missão. Além disso, muitos destes itens são considerados diuréticos, ou seja, eliminam as toxinas por meio da urina e desta forma ajudam a desinchar e a regular a pressão arterial.

Vale lembrar que é melhor optar por alimentos crus por oferecerem maior quantidade de água. Consumidos desta forma eles também preservam suas fibras, que combinadas com a água ajudam a queimar gordura e melhoram a função do intestino. Portanto, se você é daquelas pessoas que se esquecem de carregar a garrafinha de água para onde vai ou que trabalha tanto que não dá nem tempo para se hidratar, inclua os alimentos que citaremos a seguir:

Alface – 96% de água: toda folha verde tem poder hidratante, mas a alface é tida como campeã. Além de dar toda essa água para o organismo ela contém somente 10 calorias, aposte nela para perder as gordurinhas de forma saudável.

Pepino – 95% de água: em 100 g de pepino contêm apenas 17 calorias. Prefira comê-lo cru, na salada, por exemplo. Desta forma você aproveitará melhor seus nutrientes.

Rabanete – 95% de água: se além de querer se hidratar você está encarando uma dieta, o rabanete pode ser um novo aliado. Uma unidade da raiz tem 1 caloria só! Este alimento também é rico em antioxidantes e fitoquímicos, substâncias que ajudam a combater o câncer.

Tomate – 94% de água: nós já sabemos que eles são suculentos e saborosos. Agora some a isso o fator de serem valiosos para a saúde. Eles hidratam o corpo e a pele e possuem licopeno, antioxidante que beneficia o coração.

tomate

Melancia – 92% de água: tenho certeza de que você sabia dos benefícios hidratantes desta fruta, afinal, ela tem líquidos em quase toda sua composição. Ótimo diurético, esse alimento também contém licopeno.

Melão – 90% de água: outra fruta que deve ser incluída no cardápio caso queira emagrecer e repor os líquidos do corpo. Ele também tem poder de eliminar as toxinas através da urina, ajudando a desinchar. Se preferir fazer suco com o melão evite coá-lo, pois assim não perde suas fibras.

Cenoura – 86% de água: para uma pele lisinha, macia e hidratada invista na cenoura. Entre seus principais nutrientes estão as vitaminas A e C e magnésio, sendo anti-inflamatória.

cenoura

Maçã – 86% de água: uma das frutas mais consumidas entre os brasileiros tem grande poder de hidratação. Outro benefício da maçã é agir no controle do açúcar no sangue, sendo grande aliada na prevenção do diabetes.

Goiaba – 86% de água: esta fruta garante mais água e energia para o organismo. Além seus nutrientes são fundamentais para a saúde dos ossos e dentes.

Fonte: Site de Beleza e Moda

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *