Cachos dos sonhos: saiba como cuidar e finalizar os fios cacheados

Cabelos crespos e cacheados precisam de cuidados especiais, assim como outros tipos. Com os produtos e técnicas certas é possível diminuir o tempo gasto para modelar esse tipo de fio.
cabelo
De acordo com Beatriz Yuri, hairstylist do salão Mon Paris Hair (SP), existe uma técnica para deixar os cachos macios e definidos, de maneira muito fácil e rápida. É a famosa fitagem. Para fazê-la, basta dividir os cabelos molhados em mechas e passar os dedos abertos das duas mãos, repetidas vezes. Antes, aplique creme sem enxágue e ativador de cachos, assim, você estimula a definição e elimina o frizz.
“Se você gosta de volume, amasse com as mãos ou sacuda os fios quando eles secarem. Outra técnica rápida usada para texturizar os cachos é o dedoliss: depois de lavar os fios, aplique um ativador de cachos, óleo capilar ou gel – ou ainda faça uma misturinha com os três produtos e passe no cabelo. Separe pequenas mechas e enrole cada uma no dedo. Após fazer isso em toda a cabeça, seque com secador ou deixe secar naturalmente”, afirma a profissional.
fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *