Cabelos pixie x cabelos longos: qual é o seu estilo?

Tem mulher que treme só de imaginar em cortar as pontinhas das madeixas. No entanto, como diria sua avó: “cabelo cresce, garota!” e é por isso que encarar a tesoura e mudar o visual de vez em quando não faz mal a ninguém.

O pixie (o famoso ‘joãozinho’) surgiu com Mia Farrow em 1968 no papel que consagrou sua carreira no filme “O Bebê de Rosemary”, de Roman Polanski. O corte elaborado pelo badalado cabeleireiro Vidal Sassoon fez de Mia inspiração para uma geração de mulheres da sua época. A modelo inglesa Twiggy também é conhecida até hoje pelos cabelos curtinhos. No Brasil Elis Regina quebrou paradigmas ao adotar o estilo em uma época em que as mulheres davam preferência a fios longos e bastante volumosos.

Quem está pensando em aderir ao pixie vai encontrar uma série de ‘manuais’ que ditam regras a respeito, associando o formato do rosto e tipo do cabelo para saber se deve ou não cortar. Mas a verdade é uma só: a mulher que opta pelo corte joãozinho demonstra atitude e autoconfiança, já que se sente feminina mesmo sem cabelos compridos. Por isso, a escolha tem mais a ver com a personalidade do que com qualquer outra coisa.

Fizemos uma seleção de atrizes que adotaram o pixie. Com qual estilo elas ficaram mais bonitas? Confira!

01-jennifer_lawrence 02-anne-hathaway 04-natalie-portman 09-halle-berry 010-tais-araujo 011-rihanna

Fonte: Estilo Catraca Livre

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *