Batom Marrom: Tendência para o Inverno 2016

Na verdade, essa é mais uma tendência que volta diretamente dos anos 90. E vem com tudo, prometendo ser a cor de batom neste outono/inverno.

Portanto, mais uma tendência comprovando que, realmente, 90’s is back! Assim, quando for escolher o batom para essa temporada, pode ir sem medo na seção dos marrons, e vale desde tons mais intensos aos mais nudes, se jogue sem medo, pois só vai dar eles!.

E muita calma na hora de escolher o tom ideal, procure levar em consideração o seu tipo pele. A dica, por exemplo, para quem tem a pele mais branquinha, é optar por um tom de marrom mais claro, com fundo puxado para o rosado ou avermelhado, ou também, pode optar pelos tons mais intensos, como o café e o chocolate, que também combinam muito bem com mulheres de pele clara, pois dão um contraste bem interessante.

As morenas, no entanto, devem optar por tons próximos da cor natural da sua pele, para criar um visual mais discreto, porém, aqueles marrons intensos também não podem ficar fora do necessaire, pois são ótimos para dar contraste e destacar os lábios.

Já, quem tem a pele negra, a dica é investir em cores ultraescuras, para criar visual inspirado no gótico ou, também, em tons terrosos mais claros para criar um leve contraste. Mas, quem quer um tom mais discreto, neutro, a dica é escolher um tom de marrom da sua pele.

batom-marrom-para-cada-tipo-de-pele

E atenção, ainda está valendo aquela técnica de contornar os lábios com um lápis marrom mais escuro e passar um mais claro nos lábios, porém, agora a dica é fazer isso de uma forma mais sutil, escolhendo tons que se assemelham (uma cor um pouco mais escura do que a outra) e esfumar bem o traço do contorno em direção ao cento dos lábios. Lembrando que essa técnica é uma ótima forma de dar mais volume aos lábios, já que cria um efeito de luz e sombra, ajudando a realçar e definir. E quanto à textura, a dica é apostar no batom mate ou cremoso, a escolha depende da preferência de cada uma.

Por exemplo, quem quer um look mais cool, noturno e total anos 90, a dica é se jogar em um batom brilhante, ou mesmo, apela para o bom e velho gloss, por cima do batom, que ajudará a evidenciar a cor.

Fonte: Site de beleza e moda

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *