Aprenda qual tipo de depilação é indicado para cada região do corpo

Atualmente, a procura por métodos depilatórios tem aumentado, já que todas as mulheres desejam desfilar por aí com uma pele lisinha e livre de pelos. Porém, o que muitas delas não sabem é que nem todas as regiões do corpo reagem ao tipo de remoção de pelos da mesma forma.
depilacao
Para que você aprenda como escolher o procedimento mais indicado para cada parte do corpo, conversamos com alguns especialistas: Lina Timóteo, depiladora do Homa Elite Salon (SP), Paula de França, fisioterapeuta dermatofuncional (SP), e Patricia Rittes, dermatologista (SP). Acompanhe!
Pernas: Geralmente a região é depilada apenas em uma parte, a chamada meia perna. Para remover melhor os fios, o ideal é investir na cera fria ou em roll-on, que aderem aos pelos com mais facilidade e os removem já na primeira aplicação. Nas coxas ou partes internas, recomenda-se o uso da cera quente, que é um método menos agressivo e dolorido.
Braços: Depilar os antebraços e a região dos bíceps é um hábito mais comum entre os homens, que muitas vezes recorrem às técnicas por estética ou para reduzir um pouco a sudorese excessiva. Sendo assim, as ceras quente ou fria em roll-on são as mais indicadas.
Tórax: Para os homens que possuem muitos pelos na região, é recomendado apenas aparar os fios com tesoura. Mas, se o intuito é a retirada total, prefira a cera morna ou em roll-on.
Axilas: Como o grande problema dessa região é o escurecimento, a cera mais indicada é a quente. A alta temperatura ajuda na vasodilatação e facilita a retirada dos pelos, naturalmente mais grossos na área.
Virilha: Como a região é muito sensível e delicada, acaba favorecendo o aparecimento dos pelos encravados. Por isso, o uso de lâminas, bem como de aparelhos elétricos ou roll-on, deve ser evitado. A cera mais indicada é a morna, de preferência à base de mel e algas marinhas.
Face: Para as sobrancelhas, abandone a cera, pois o movimento de puxar os fios pode deixar a região mais flácida. Para a remoção, prefira pinça, retirando os pelos sempre no sentido em que eles crescem, ou então, invista na técnica do fio egípcio. Já no buço, só recorra a pinça caso precise remover um ou outro pelo mais grosso. Do contrário, prefira cera morna, que é menos agressiva. Se você tem o hábito de fazer depilação em casa, pode apostar em lâminas prontas com cera fria ou cremes depilatórios (que não arrancam os fios, apenas os enfraquecem e os mantêm com a raiz).
Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *