Aprenda nove truques para disfarçar espinha com maquiagem

Um dos maiores incômodos femininos é a espinha, principalmente quando ela nasce no rosto. Porém, um make bem feito pode ser a solução para o problema, mesmo que temporária. Sigas as dicas da maquiadora Jo Portalupi, técnica da Catharine Hill:
maquiagem1. Antes da maquiagem, retire as impurezas e resídulos da pele com demaquilante e aplique um tônico adstringente para controlar a oleosidade. Use algodão e sempre faça movimentos do centro do rosto para fora, iniciando pela zona “T”.
2. Utilize uma emulsão à base d’água para hidratar a pele. Isso é necessário para que a maquiagem não craquele.
3. Aplique primer para garantir a fixação da maquiagem, visto que a textura da pele onde se encontra a acne é diferente do restante e tem bem menos aderência.
4. Caso a acne seja pouco pigmentada, ou já esteja sumindo da pele, o corretivo cremoso (com textura quanto mais seca, melhor) do tom exato da pele já camufla e suaviza a textura. Dê preferência, aplique com pincel língua de gato pequeno e de cerdas naturais. Assim cria um efeito mais natural e sem deixar marca das cerdas aparecendo.
5. Se a acne tiver pigmentação avermelhada, utilize uma mistura do corretivo cremoso do tom da sua pele com um de tonalidade verde. Dessa forma, os produtos neutralizarão a vermelhidão.
6. Na preparação da pele, quanto mais sequinha e livre de óleo for a base melhor. O pancake é uma boa pedida, pois tem longa duração e é resistente à água. Ainda tem acabamento seco e alto poder de uniformização, principalmente se aplicado com esponja.
7. Outra opção é a base cremosa, conhecida como paintstick. Ela é indicada para todas as peles, inclusive secas. Também tem alto poder de uniformização e duração quando selada com pó fixador. Pode ser aplicada com pincel convencional de base.
8. Quando for utilizar o pó na finalização, tome muito cuidado com o peso na mão, pois como a textura da acne não nos dá muita aderência, se pesarmos a mão com o pó há o risco de remover parte das camadas de baixo. Nesse caso, a melhor opção é fazer a aplicação com pincel duo-fiber em movimentos circulares leves.
9. Para retoques no decorrer do dia, a melhor opção é o tradicional pó compacto. Aplique com esponja ou pincel na área da espinha. O produto possui alto poder de uniformização. Dessa forma, corrigimos a região da acne, caso ela volte a aparecer em algum momento, mantendo a mesma textura do restante da pele e com acabamento seco.
Fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *