Aprenda como utilizar o blush para cada formato de rosto

Indispensável no nécessaire, o blush é imprescindível na maquiagem, já que é ele que dará cor às maçãs do rosto e um aspecto mais saudável ao visual. Além disso, ele ajuda a dar profundidade, marcar contornos e harmonizar os diferentes formatos de rosto.
blush
No entanto, para que a aplicação do cosmético seja suave e sem exageros, o ideal é sempre tirar o excesso do pincel e esfumar, em movimentos circulares, a parte mais alta das maçãs do rosto até atingir uma cobertura uniforme. Depois, basta certificar se os dois lados do rosto estão com a mesma intensidade de cor.
Outro ponto fundamental é identificar o formato do rosto para fazer com que o blush valorize seus traços. “Devemos aplicar o blush de acordo com o efeito que se deseja transmitir através da maquiagem, como afiná-los ou corrigir possíveis desproporções”, afirma Alex Cardoso, make up artist do Espaço Be (SP). Entenda:
Para rostos redondos: Passe o blush abaixo das maçãs, direcionando para a boca.
Para rostos finos/compridos/ovais: O blush pode ser aplicado na horizontal, em movimentos que vão da lateral à frente do rosto, acima das maçãs, mas evite os blushes escuros, pois afinam ainda mais a face. Para os ovais, o produto deve ser utilizado nas maçãs do rosto em direção às orelhas.
Para rostos quadrados: O blush deve ser direcionado das orelhas para os lábios.
Para rostos triangulares: Aplique o blush junto aos olhos, da maçã do rosto em direção às têmporas.
fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *