Aprenda a realçar a sua beleza asiática com truques de maquiagem

É fato que as mulheres orientais possuem uma beleza única e exótica, além de um charme todo especial. No entanto, com maquiagem adequada e truques espertos, é possível realçá-la ainda mais. Para esclarecer tudo sobre o assunto, consultamos alguns experts. Anote todas as dicas e prepare-se para arrasar!

4521

Pele impecável
Quando o assunto é maquiagem para orientais, surgem diversas dúvidas, principalmente em relação às cores e aos produtos certos para criar um make perfeito. No entanto, o primeiro passo é escolher o tom da base. “Pelo fato da maioria delas possuírem a pele puxada para o amarelo, o ideal é que a cor do produto seja o mais próximo possível da cor da pele.

Para não errar na escolha, teste-a sempre”, afirma a beauty artist Chloé Gaya (SP). A mesma regra vale para o pó, mas muda no caso do corretivo que, de acordo com Claudia Soares, hairstylist e maquiadora do salão I9 Hair (SP), deve ser preferencialmente lilás, para normalizar as olheiras, geralmente marrons.

Outro ponto fundamental no quesito pele é o blush. Isso porque como as asiáticas possuem o rosto mais arredondado, quando bem aplicado ele faz toda a diferença. “Para dar a ilusão de um rosto mais longo, aconselho aplicar o produto no sentido do comprimento. Em relação às cores, as mais indicadas são caramelo, canela, rosado, marrom e bronze”, ensina Claudia.

Olhos realçados
O ponto-chave do make para essas mulheres é valorizar os olhos puxados e não tentar disfarçá-los. Para isso, Lidia Semida, make-up artist do salão paulistano Go Hair, dá a dica: “Abuse do curvex, de máscara de cílios e do delineador, que deve ter o traço mais grosso no canto externo dos olhos, o que levanta o olhar e ajuda a realça-lo”.

A maquiadora Fireley Toledo, do Jacques Janine (SP) complementa: “Para um olhar ainda mais poderoso, invista nos postiços e ilumine o canto interno dos olhos. Além disso, redobre a atenção às sobrancelhas. Quando bem-feitas, elas valorizam ainda mais a maquiagem”.

Cores que valorizam
Na hora de escolher o tom da maquiagem, é preciso tomar cuidado, já que nem tudo combina com o formato dos olhos puxadinhos. Por isso, o truque é investir em tons escuros como preto, marrom e cinza, que dão profundidade ao olhar. No entanto, isso não quer dizer que elas não podem usar tons coloridos. De acordo com Chloé, elas podem apostar também em dourado, vinho e tijolo.

“Uma boa dica de maquiagem para as orientais é maquiar os olhos na raiz dos cílios, fazendo um traço, mas não marcado como delineador e sim esfumado com sombra marrom ou preta”, afirma a profissional. Lidia complementa: “Combinações de marrom e pérola, preto e pérola ou até mesmo tons de azul, lilás, dourado e verde ficam incríveis.

Já com o rosa é preciso tomar cuidado. Sempre dê preferência para tons cintilantes e evite passar na pálpebra inteira um tom claro. Combine com algum tom mais escuro na região do côncavo”. Outra dica importante é aplicar na linha d’água um lápis branco ou na cor da pele. Isso ajuda a criar a sensação de olhos mais abertos. Já por baixo, rente à raiz dos cílios, passe um lápis preto para destacar.

Lábios glamourosos
Para finalizar o make, o batom é peça fundamental. Durante o dia, as orientais podem adotar um cor de boca ou nude, que cria um visual discreto e elegante. Caso queiram uma maquiagem mais marcante, o batom vermelho, em seus variados tons, ficam perfeitos. “Existem vários tipos de vermelhos e elas podem optar por um mais aberto, alaranjado ou até carmim, mais fechado.

O importante é sempre fazer um belo contorno dos lábios com um lápis delineador”, indica Chloé. Para substituir a cor, um rosa pink vibrante também é uma excelente opção. No entanto, tons de dourados estão vetados.

 

Fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *