Alise os fios de suas clientes com técnicas livres de formol

5843Engana-se quem pensa que é preciso arriscar a saúde e submeter a sua cliente a tratamentos com formol para ela alcançar o tão sonhado efeito liso.
Isso porque, finalmente, a ciência já consegue atender a esse desejo das mulheres que optam pela praticidade desse cabelo, com opções eficazes de alisamento livre do ativo que expõe a consumidora e o cabeleireiro a diversos riscos.
Conheça melhor cada uma das opções e leve as novidades para o seu salão agora mesmo:
 
X-Tenso 
Da L’Oréal Professionnel, o procedimento é indicado para cabelos lisos a cacheados e tem o tioglicolato de amônia como ativo principal.
Por que alisa: O X-Tenso é uma escova de longa duração. O Tioglicolato penetra no cabelo e rompe as cadeias de enxofre do fio, deixando os cabelos maleáveis para serem moldados: no caso são alinhados retos. O efeito liso é otimizado pela ação da escova e chapa que religa 100% das pontes de enxofre. “Os polímeros catiônicos e ceras suavizantes presentes na fórmula atuam protegendo e tratando a fibra durante o procedimento”, afirma Victoria Caetano Gomes, educadora de L’Oréal Professionnel.
Diferencial: O procedimento é uma transformação permanente em que o retoque deve ser realizado, de 4 a 6 meses, somente nas raízes crescidas.
Resultado: Redução de volume com movimento ou liso extremo de longa duração.
Quanto tempo dura o efeito: Uma vez alisados, os fios não voltam a enrolar. Por isso, o retoque é necessário somente na raiz, depois que os cabelos crescerem por volta de quatro centímetros.
Atenção: “O serviço pode ser realizado em cabelos coloridos ou com 50% de mechas bem distribuídas até a altura de tom 8 (Louro Claro). Não é compatível com hidróxidos, henna, colorações progressivas com sais metálicos, coloração com água oxigenada acima de 20 volumes e descolorantes”, alerta Victoria.
Strait Therapy
Também com tioglicolato de amônia, o produto da marca Schwarzkpof contém agentes condicionantes e proteínas da seda na composição, sendo indicado para cabelos naturais e que receberam químicas, desde tonalizantes a colorações de volumagem até 6% (20 vol).
Por que alisa: “Possui em sua fórmula tioglicolato de amônia, um agente redutor reconhecido e aprovado no mundo da beleza capilar, responsável em manter os fios mais lisos e saudáveis”, afirma Carla Miyata, ASK Manager Brasil da Schwarzkopf Professional.
Diferencial: O produto também possui em sua formulação a proteína da seda, que tem a função de tratar e proporcionar brilho aos fios durante o processo de alisamento e o pantenol, responsável por manter a hidratação natural do cabelo.
Resultado: Cabelos lisos, saudáveis, com brilho excepcional, condicionamento intensivo, movimento natural e fácil manutenção.
Quanto tempo dura o efeito: O retoque só é necessário após 6 a 8 meses.
Escova Ácido Hialurônico
Como o próprio nome já diz, tem como principal ativo o ácido hialurônico, além de aminoácidos e DMAE (Dimetilaminoetanol). A técnica é indicada para todos os tipos de fios, até mesmo para aqueles que possuem coloração e outras químicas.
Por que alisa: “Ela é formulada à base de aminoácidos que penetram na parte interna da cutícula para realinhar o fio de dentro para fora, com toxina botulínica, que age no interior da fibra, devolvendo força e saúde; DMAE (Dimetilaminoetanol) com poder hidratante e antioxidante; e ácido hialurônico, com ação regeneradora”, afirma Angélica Teixeira, terapeuta da Ophicina do Cabelo (RJ).
Diferencial: A escova promete um alisamento do fio com nutrientes que garantem a saúde do cabelo.
Resultado: Os fios continuam saudáveis e também alinhados, sem frizz.
Quanto tempo dura o efeito: O procedimento tem duração de dois meses.
Wellastrate
Desenvolvida pela Wella Professionals, o serviço é indicado para quem tem cabelos crespos ou muito ondulados.
Por que alisa: O efeito alisante é garantido graças à ação do tioglicolato de amônio, que provoca alterações na estrutura dos fios, tornando-os maleáveis e fáceis de serem remodelados. Para que o cabelo fique reto é necessário usar a chapa.
Diferencial: O tratamento reduz o volume, deixando o fio maleável.
Resultado: Cabelos saudáveis, com movimento bonito e natural.
Quanto tempo dura o efeito: O alisamento é definitivo, mas é preciso fazer retoques de acordo com o crescimento do cabelo.
Escova de mel
Desenvolvida pela especialista Cris Dios, do salão paulistano Laces and Hair, essa técnica é indicada para todos os tipos de cabelo.
Diferencial: À base de mel, queratina, colágeno e vitamina A, que prometem formar uma película em volta do fio, protegendo-o.
Resultado: O procedimento abaixa o volume e o frizz dos fios, sem prejudicá-los.
Quanto tempo dura o efeito: Aproximadamente, 45 dias, mas esse tempo é menor em quem faz tintura ou reflexos depois do alisamento.
Fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *