Acerte na escolha: veja a diferença entre os pincéis e saiba como usá-los

O resultado de um make depende, em grande parte, dos pincéis utilizados. Isso porque, eles garantem o efeito desejado, o acabamento perfeito e até mesmo a durabilidade da maquiagem. “Eles são a extensão das mãos e dos dedos do maquiador”, afirma Claudia Soares, beauty artist do i9 Hair (SP). No entanto, o mercado oferece uma infinidade de modelos, com tamanhos, formatos e tipos de cerdas diferentes, que acabam dificultando a escolha do material adequado.
pinceis-de-maquiagem
Para a pele
1. Base
Possui formato arredondado ou achatado e é indispensável para uma pele bem-feita, pois espalha o produto de maneira harmoniosa, o que garante um resultado sutil. Com ele também se pode aplicar hidratante e primer. Modo de usar: Faça movimentos circulares em todo o rosto.
2. Corretivo
Também com formato achatado, o que facilita a aplicação. E como o próprio nome já diz, é específico para corrigir as imperfeições da pele. Modo de usar: Dê leves batidinhas com o pincel nas áreas necessárias, até deixar uma camada fina do produto.
3. Pó
Seu formato arredondado e com muitos pelos é ideal para aplicar levemente o produto sobre a base e o corretivo. Modo de usar: Apenas encoste-o no rosto fazendo movimentos circulares.
4. Blush
Com cerdas abundantes e formato arredondado, é perfeito para aplicar o produto nas maçãs do rosto e têmporas. Modo de usar: Encoste-o nas maçãs e “arraste-o” em direção às têmporas, tomando cuidado para que a cor não fique marcada.
5. Leque
Pode ser usado tanto para tirar resquícios de sombra que venham a cair no rosto, quanto para aplicar o iluminador na área dos olhos. Modo de usar: passe-o levemente.
Para os olhos 
6. Delineador
Bem fininho e maleável, ele permite um controle maior do efeito do traçado. Modo de usar: Comece o desenho do canto interno para o externo dos olhos.
7. Escova e pente
De um lado ele possui um pente com cerdas rígidas, perfeito para auxiliar no corte dos supercílios. Do outro, cerdas firmes para escovar e tirar o excesso da máscara. Modo de usar: Utilize-o no sentido dos fios.
8. Para aplicar sombra
Existem dois modelos: um com uma esponjinha na ponta e outro, mais arredondado, com cerdas naturais. Modo de usar: Deposite o produto em toda a pálpebra até cobri-la por completo.
9. Para esfumar sombra
Com cerdas mais longas e formato oval, ele é ideal para misturar cores e deixar a sombra mais natural. Modo de usar: Retire o excesso de produto e vá “puxando” a sombra para o canto interno dos olhos.
10. Para o côncavo
Parecido com o de esfumar, ele serve para desenhar e marcar a pálpebra móvel, o que dá profundidade ao olhar. Modo de usar: Encoste o pincel no côncavo e preencha todo o arco.
11. Chanfrado
Possui formato diagonal, com cerdas retas e firmes, perfeitas para esfumar a sombra rente aos cílios inferiores. Ajudam também a preencher falhas nas sobrancelhas. Modo de usar: Comece pelo canto externo para não errar no traçado.
Para os lábios
12. Pincel de boca
Com ele é possível delinear os lábios ou preenchê-los com batom. Modo de usar: Pincele o produto do meio para os cantos externos para dar um acabamento mais uniforme.
Fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *