Acerte no make! Descubra os erros mais comuns da maquiagem

Uma coisa que nós reparamos e, certamente, amamos é maquiagem. Ela é responsável por valorizar os traços do rosto, corrigir as imperfeições da pele e, ainda, proporcionar bem estar, isso quando feita corretamente.
No entanto, em algumas ocasiões, as mulheres erram a mão e cometem alguns pecados mortais, como blush em excesso, corretivo muito claro ou iluminador marcado. Saiba como evitar esses e outros errinhos na hora do make, de acordo com a maquiadora Kátia Gonzaga, da Maison Payot (SP).
Blush
Algumas mulheres erram na hora de aplicar o produto e deixam as bochechas marcadas demais, com o efeito “maquiagem de palhaço”.
Dica: aplique o blush somente nas maçãs do rosto. “Uma dica para não errar: dê um sorriso em frente ao espelho e passe-o na parte saliente da maçã. É nesse lugar que ele deve ser usado”. Antes de encostar o pincel no rosto, dê leves batidinhas. Isso ajuda a retirar o excesso de pó.
make
Corretivo
O maior erro que as mulheres cometem é escolher um tom muito claro para sua pele. “Fica parecendo que a pessoa tomou sol de óculos escuros, gerando um efeito contrário do que se busca”, afirma a especialista.
Dica: procure usar uma tonalidade o mais próxima possível da cor da sua pele. Caso queira esconder olheiras, aplique um pouco do produto e dê leves batidinhas com as pontas dos dedos, sempre de baixo para cima, bem rente aos cílios.
Iluminador
Sua aplicação em lugar errado pode dar um efeito indesejado, por isso é importante atenção ao aplicar esse produto.
Dica: “Ele deve ser usado um pouco acima do blush e abaixo do ponto mais alto das sobrancelhas. Nunca em todo o contorno dos olhos, como, muitas vezes, vemos nas fotos com o “estouro” do flash”, ensina Kátia.
Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *