5 truques para corrigir erros de maquiagem

Hoje trouxe pra vocês algumas dicas básicas  porém muito úteis para quando já estamos quase finalizando a maquiagem e acabamos estragando ou fazendo algo errado, quem nunca passou por isso?

Máscara borrada: isso acontece muito em quem tem os cílios grandes ou quando erramos na hora de aplicar a máscara, aqui o truque é só deixa-la secar completamente, continue finalizando a maquiagem e só depois de alguns minutos volte para a área borrada com uma escovinha de sobrancelha, passe por cima e a máscara irá esfarelar e sumir dali.

5-Truques-para-Corrigir-Erros-de-Maquiagem-camila-coelho-mascara-de-cilios

Muito blush: as vezes erramos na quantidade na hora de aplicar o blush ou o bronzer e ficamos parecendo verdadeiras palhaças, né?! Haha. Para reverter pegue um pincel de base fofinho e com a base que já estava no pincel esfrego em formato de círculos até o blush dar uma suavizada.

5-Truques-para-Corrigir-Erros-de-Maquiagem-camila-coelho-blush

Pó de sombra: se você gosta de fazer os olhos já com a pele feita, corre o risco de deixar alguns resquícios de sombra cair abaixo deles e isso pode estragar completamente a sua pele se você não tomar cuidado na hora de remove-la. A  dica é: pegar um pincel de sombra limpo, pequeno e gordinho daqueles que usamos para esfumar, e com a ajuda de um pó translúcido tirar aos poucos o que caiu. Porém para evitar esse trabalho faça os olhos antes da pele, isso vai te poupar tempo tentando reverter esse erro!.

Paula Zago no ensaio para a matéria "Olhos Boca", da revista Boa Forma.

Delineado diferente: sem praticar não é possível fazer um delineado perfeito de primeira nunca, por isso é normal fazer um olho diferente do outro até pegar o jeito. E pra consertar é só pegar um cotonete, molhar um pouco na água e puxar a ponta do delineado pra cima fazendo com que ele apague e te dê outras chances de acertar e fazer os dois olhos iguais.

5-Truques-para-Corrigir-Erros-de-Maquiagem-camila-coelho-delineado

Batom escuro borrado: O batom escuro é super difícil de ser aplicado corretamente, sempre acabamos borrando e passando um pouco da linha da boca, principalmente os líquidos mattes, por isso sempre quando isso acontece eu pego um cotonete seco e passo em todo o contorno da boca de uma vez só e em movimentos firmes, logo após, pego um pincel com corretivo e passo novamente no contorno – isso além de ajudar a remover o que possa ter sobrado de batom, também vai ajudar a definir os lábios.

5-Truques-para-Corrigir-Erros-de-Maquiagem-camila-coelho-batom

Fonte: Camila Coelho

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *