Alimentos que auxiliam no combate da acne

Muitos se enganam ao acreditar que a acne é um problema que afeta somente os adolescentes. Adultos também são acometidos por cravos e espinhas.
acne
Esse dano à pele do rosto, nem sempre está relacionado à alterações hormonais, comuns durante a gestação ou no período menstrual ou decorrente da utilização de produtos cosméticos como a maquiagem. A má alimentação é um fator contribuinte para o agravamento desse problema.
É por este motivo que não bastam recorrer aos diversos tratamentos estéticos ou as receitinhas da vovó para cuidar da acne. O indicado é retirar do cardápio os nutrientes que agravam o quadro clínico. “Alimentos com alto índice glicêmicos são os mais prejudiciais à aparência da pele. Ao ingerir em excesso doces, tortas, balas e bolos você estará contribuindo para a elevação dos níveis de açúcares no sangue. Tais alimentos são pobres em fibras e nutrientes e podem provocar rugas e flacidez na pele”, explica a nutricionista da Global Nutrição, Ana Huggler.
Veja alguns alimentos que ajudam a prevenir o aparecimento de cravos e espinhas na derme:
Peixes: Ricos em Ômega 3 (gordura encontrada em espécies como atum e sardinha), contém muitos nutrientes e são mais benéficos à saúde, sendo contribuidores para a redução de doenças cardíacas, nível de colesterol ruim (LDL) no sangue e triglicerídeos. Por possuírem grandes quantidades de minerais em sua composição, os peixes têm ação anti-inflamatória que ajuda na diminuição de acne.
Frutas e verduras de cor amarela: São ricas em substâncias que ajudam a manter a pele sempre rejuvenescida e limpa. O betacaroteno encontrado em sua composição atua combatendo os processos inflamatórios. Além disso, são ricos em vitaminas A e do complexo B, fósforo, cálcio e potássio que atuam como antioxidantes do corpo. São elas: pera, banana, melão amarelo, abóbora, cenoura, damasco, laranja, pêssego, entre outros.
Água: Fundamental para hidratação do corpo, a ingestão de dois litros de água por dia ajuda a eliminar toxinas e impurezas presentes no organismo.  Além disso, o líquido  deixa a pele mais viçosa e rejuvenescida, contribuindo para a formação e renovação de colágeno na pele, pois eles dependem de água para um bom funcionamento.
fonte: Ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *