10 dicas para você alcançar a franja perfeita

Vocês sabiam que as franjas nunca saíram de moda e deixam o visual das mulheres ainda mais jovem e feminino? Isso mesmo. De acordo com Rodrigo Tigre, hairstylist do salão Blend (SP), normalmente, a franja define o estilo da mulher. “Quem opta por usar esse look, deve estar ciente de que ela é uma identidade e, para o universo feminino, a franja tem tanto poder como um acessório”, destaca ele.
penteado-noiva-rosto-triangular
Sobre o corte, o profissional ressalta que existem cinco tipos (reta, arredondada, irregular, diagonal e lateral), mas três deles são os que mais fazem sucesso entre as mulheres: a arredondada, a diagonal e a lateral. “A franja do tipo arredondada é uma variação da reta, porém, forma um estilo meia lua acima das sobrancelhas. A diagonal, como o próprio nome já diz, é cortada nesse sentido e é mais indicada para cabelos com comprimento longo. Por fim, a lateral se inicia a partir da altura do queixo e é caracterizada pela quantidade de volume que deve estar presente nesse tipo de franja”, explica.
Para alcançar a franja perfeita, alguns truques são essenciais. Confira as dicas do hairstylist e fique na moda:
1. Estilo
A franja é um acessório, por isso, antes de cortá-la, veja qual o tipo mais adequado para o seu formato de rosto. Observe:
Reta – Ideal para mulheres que tem o formato de rosto diamante ou oval.
Arredondada – Perfeita para rosto oval.
Irregular – Indicada para vários tipos de rosto, principalmente redondos e quadrados.
Diagonal – Ideal para alongar rostos arredondados e suavizar rostos quadrados ou com traços marcantes.
Lateral – Não é indicada para rostos com formatos mais longos e compridos.
2. Cuidados básicos
Para ter uma franja perfeita, é necessário manter os cuidados diários básicos como, por exemplo, após lavar é necessário fazer a secagem.
3. Volume
Mulheres que possuem cabelos crespos e ondulados e desejam adotar uma franja, devem fazer primeiramente um tratamento para redução de volume, assim, os fios ficarão mais controlados e alinhados.
4. Contato direto
Como a franja está em contato direto com a pele do rosto, evite deixar que ela fique com aquele aspecto oleoso, portanto, não passe tanto a mão.
5. Cabelos oleosos
Para cabelos oleosos, a dica é não aplicar nenhum tipo de produto finalizador, somente lavar e secar os fios.
6. Produtos
Para que a franja fique perfeita, o ideal é não usar condicionadores ou máscaras, pois os cabelos tendem a ficar mais emolientes.
7. Cabelos secos
Para fios extremamente secos e ressecados, o uso de condicionadores e máscaras é necessário para dar movimento.
8. Cabelos finos
Para quem tem cabelos finos, o ideal é aplicar um texturizador para dar volume.
9. Cabelos crespos
Mulheres que possuem fios crespos e ondulados devem passar uma prancha nos cabelos, para um efeito mais liso e duradouro.
10. Look dia/noite
No final do dia, se decidir estender a noite para um jantar, é conveniente um retoque com xampu seco. Depois dê uma “bagunçada” na franja.
Fonte: ikesaki

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *